domingo, 30 de agosto de 2009

FALA SENADOR!


Olá, sinto muitas saudades de ultimamente não ter estado junto a vocês no COTIDIANO. Muito trabalho e muitas obrigações nos últimos 25 dias me impuseram um afastamento forçado.
Ainda não é a maneira de voltar que pretendo, em futuro próximo, com mais assiduidade, como a forma de comunicação se propõe.
Por enquanto estou passando para dizer que, com a ajuda da Leila e do Willer, e agora, também, com a colaboração do dsigner Rafael Roccella, estarei repaginando o blog.
Por ora, não posso deixar de comentar uma matéria publicada no jornal LANCE! de hoje, “Uma Copa limpa”, escrita pelo Senador Alvaro Dias, 1º vice-líder do PSDB.
A referida matéria aborda o tema dos obstáculos para viabilização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
O curioso é que falando sobre futebol, o Senador acaba indo ao encontro da postagem que fiz neste blog em 20 de Junho de 2009, intitulada “Olimpíadas Rio 2016. Para alegria de quem? (veja ao lado em Arquivos do COTIDIANO)
Naquela oportunidade o tema central da postagem foi a divulgação de relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontando denúncia de superfaturamento na contratação de serviços para realização do PAN 2007, no Rio de Janeiro.
Pois bem, ao manifestar sua preocupação com a declaração do presidente da CBF de que 9 das 12 arenas (estádios) que serão utilizadas no Mundial deverão recorrer aos cofres públicos para pagar suas reformas, declarou: ”Nesse contexto, os precedentes inspiram cuidados. O itinerário tortuoso percorrido ao longo da preparação dos Jogos Pan-Americanos foi marcado por orçamentos irreais, contratos aditivos nebulosos e pouca transparência. Os rastros de suspeição dessa trajetória são indeléveis e não podem ser reproduzidos sob pena de macular o acontecimento”.
Como é que é? Os rastros de suspeição não podem macular o acontecimento Copa do Mundo 2014?
Vocês não acham que com suas palavras o Senador acaba de macular de vez o PAN 2007?
Que informações ele possui que possam ajudar a sociedade a esclarecer os acontecimentos?
Está lançada a campanha “FALA SENADOR”.
Conte tudo que sabe Senador, não nos esconda nadica de nada. Preste um serviço à nação e contribua para limpar um pouco a barra de seus pares no Senado. Poupe-nos, como o senhor mesmo insinua, de um novo vexame na organização da Copa do Mundo 2014.

Uma palavra de fé

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16