quarta-feira, 4 de março de 2009

Quatis, Cidade Educadora!

É com grande prazer que inauguro este espaço, apresentando a idéia-força mais desafiadora e encantadora que me envolvi em mais de duas décadas de atuação no serviço público, em municípios da Região do Sul Fluminense. Reporto-me a implementação de ações que direcionem o município de Quatis ao reconhecimento do seu público interno - o cidadão munícipe – e externo – o cidadão da região, do país e do mundo – como uma Cidade Educadora.
Cidade Educadora, no sentido de: preparar suas crianças, jovens, adultos e idosos para uma convivência cotidiana mais harmoniosa e feliz, com oportunidades que suplantem as ameaças inerentes ao ato de viver; propiciar ao seu povo o pleno conhecimento de sua cultura, seus valores e suas tradições, garantindo sua perpetuação e divulgação; fornecer conhecimento das origens de seu patrimônio histórico, garantindo sua preservação; difundir informações da magnitude privilegiada de seu ecossistema natural, garantindo sua existência perante os indesejáveis efeitos ambientais globais, devastadores; promover adequações dos espaços urbanos públicos aos portadores de necessidades especiais; oportunizar às crianças e jovens um ensino público de qualidade, bem como a prática de esporte e lazer em espaços adequados. Cidade Educadora, no sentido de preparar seus cidadãos para o mercado de trabalho local e regional e o seu envolvimento com a preservação do meio ambiente, por um ambiente inteiro.
Parabéns ao prefeito José Laerte D’Elias pela coragem e perseverança em pautar sua agenda de governo em ações pró-educação.
A idéia-força “QUATIS, Cidade Educadora”, com a implantação das ações que estão sendo planejadas, em breve se constituirá no eixo estruturante central do governo, interagindo de forma transversal em todas as Secretarias Municipais.
Educação como princípio, como meio e como fim.
Semear agora, para colher no futuro.
Que a colheita seja da melhor qualidade!

Uma palavra de fé

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16